O governo da Alemanha decidiu utilizar o YouTube para ampliar a interação dos cidadãos com a chanceler do país, Angela Merkel. Está aberto desde a última quarta-feira (19) um canal próprio no site de compartilhamento de vídeos mais famoso da Web que permite aos internautas fazer perguntas à chanceler. Além disso, é possível avaliar as questões apresentadas, para escolher as dez melhores que Merkel irá responder a partir do dia 18 de novembro.
Para participar da entrevista à chanceler, os internautas não precisam ter uma conta própria no YouTube ou no Google. Com relação às perguntas, elas podem ser enviadas por texto ou através de um vídeo.
Uma nota oficial do departamento de imprensa do governo da Alemanha ressalta que "após as experiências positivas com o Twitter, o governo federal amplia sua comunicação através da internet no âmbito das redes sociais com o intuito de chegar aos usuários dos novos meios de comunicação", segundo informações do portal Terra, que noticiou o fato nesta semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário