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sábado, 22 de outubro de 2011
Nova rede social vai dividir lucro de anúncios com os usuários
Uma rede social que paga pelos posts dos seus usuários. Sonho? Na verdade não. Desde a última terça-feira, isso é uma realidade com o lançamento do Chime.in. Essa rede, criada pela UberMedia (que já desenvolveu vários aplicativos populares como o Echonfon), possibilita aos usuários compartilhar fotos, links, vídeos e textos de até dois mil caracteres e devolverá a eles metade da renda obtida com anúncios em seus perfis. Já as pessoas e empresas que venderem o espaço por elas mesmas ficarão com 100% do valor da publicidade.
O sistema de pagamento aos usuários tem como objetivo não apenas recompensá-los, mas também utilizar o dinheiro como um atrativo para que as pessoas entrem nessa nova rede social e participem dela ativamente, um verdadeiro desafio para as novatas nesta época de ouro do Facebook e do Twitter. No Chime.in, é possível criar até cinco tópicos de "interesses" para cada post (chamado de chime na rede) e assinar feeds a partir dessas tags. Além disso, dá para seguir as pessoas, como no Twitter, mas com um filtro extra por conteúdo.
De acordo com o CEO da UberMedia, Bill Gross, a renda dividida com o usuário vai atrair conteúdos de qualidade ao Chime.in. “Empresas também se beneficiariam do novo sistema, garante o CEO, uma vez que poderiam efetivamente ter lucro com o conteúdo disponibilizado na rede, em vez de depender de seus sites oficiais - para onde os usuários nem sempre vão quando um link é compartilhado. Gross cita celebridades, produtoras de filme, série de TV e grupos de mídia como algumas das pessoas jurídicas que podem tirar proveito do sistema, e afirma que Disney, E! Entertainment, Universal Pictures e Bravo TV já se registraram na rede social”, informa o portal de notícias Huffington Post em uma matéria publicada nesta semana.
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