Reutilizar as reportagens anteriormente publicadas é algo quase impossível na maioria dos webjornais. Para o New Yorker, isso é sinônimo de oportunidade de negócio. Assim lançaram o serviço especial chamado “No estádio”, ("At the ballpark"), uma coleção de reportagens publicadades entre 1921 a 2011, que o usuário pode acessar diretamente no seu Ipad.
A primeira publicação foi sobre beisebol, depois houve uma sobre golf e mais recentemente uma sobre sustentabilidade. “Um arquivo profundo, de grande qualidade, permitindo que não exista limite na produção”, explicou Felix Salmon da Columbia Journalism Review.
O produto, segundo Salmon, da perspectiva do modelo negócio é fascinante. “É difícil vender conteúdo velho, mas é possível dar uma outra estampa e conseguir um patrocinador que pague por eles”. No caso, o New Yorker já conseguiu o patrocínio da United Airlines e da BMW.
A primeira publicação foi sobre beisebol, depois houve uma sobre golf e mais recentemente uma sobre sustentabilidade. “Um arquivo profundo, de grande qualidade, permitindo que não exista limite na produção”, explicou Felix Salmon da Columbia Journalism Review.
O produto, segundo Salmon, da perspectiva do modelo negócio é fascinante. “É difícil vender conteúdo velho, mas é possível dar uma outra estampa e conseguir um patrocinador que pague por eles”. No caso, o New Yorker já conseguiu o patrocínio da United Airlines e da BMW.
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