domingo, 30 de outubro de 2011

Nova tentativa de entrar no mercado de TV é realizada pelo Google


Acessar vídeos on-line e sites na TV e se divertir com aplicativos, como games, além de poder utilizar novas ferramentas para recomendação de filmes, programas de TV e vídeos virtuais: estes são alguns atrativos da Google TV. Inaugurada no ano passado e atualmente embutida em alguns modelos de televisores da Sony e de produtos da Logitech International, a Google TV teve a sua versão 2.0 lançada na última sexta-feira (28), trazendo novas funcionalidades que visam tornar o produto mais fácil de usar e mais atraente para os consumidores.

“O Google está fazendo outro esforço para levar sua astúcia na internet para aparelhos de televisão, na esperança de entrar em um mercado vasto e novo apesar da fraca reação dos consumidores à primeira tentativa. A companhia de buscas na web não revela quantos usuários tem para o Google TV, mas alguns analistas dizem que a versão 1.0 do produto tem sido um fracasso. Mas a TV é um segmento muito atrativo para o Google ignorar, especialmente para uma companhia que gerou 96% de suas receitas em 2010 de publicidade. Segundo a empresa de pesquisas IDC, o segmento publicitário televiso deve ficar próximo a US$ 70 bilhões nos EUA apenas neste ano”, informa uma matéria da agência Reuters publicada no portal Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário