quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Mãe descobre pelo Facebook que o filho morreu


Não é de hoje que as redes sociais servem como fonte de informação, ainda que boatos que surgem vez ou outra nos lembrem que não é prudente confiar em tudo que se publica nesses sites. Mas, no dia 23 de julho, por exemplo, quem estava conectado no Twitter ou no Facebook ficou sabendo da morte da cantora Amy Winehouse antes mesmo de o fato ser noticiado pelas TVs e pelos portais de notícias. Porém e quando você descobre pela internet a morte de um filho, como lidar com a situação?

Foi o que aconteceu com Jackie Barden, que descobriu pelo Facebook que o seu filho, Ridge Barden, um aluno do ensino médio de 16 anos, tinha morrido em um jogo de futebol americano. Como não foi informada durante a partida porque não estava listada como um contato para emergências, e sim seu ex-marido, que também não lhe avisou, ela soube da morte do filho horas depois através de uma página nessa rede social que prestava luto ao jovem e intitulada “Descanse em paz, Ridge Barden”.

"Eu realmente espero que as pessoas simplesmente deem uma olhada e comecem a perceber que as coisas têm que mudar para que nenhum outro pai tenha que sofrer e passar pelo que eu passei", disse Jackie Barden ao programa americano WSYR TV. De acordo com o jornal Daily Mail Online, os resultados da autópsia revelaram que o filho dela morreu devido a uma forte pancada na cabeça. Ele ainda chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário