terça-feira, 24 de abril de 2012

Ticies, a rede social para "comprar cidades"


Uma rede social criada por brasileiros está ganhando espaço entre internautas do mundo inteiro: o Ticies. Criado em 2009, o projeto só saiu do papel em janeiro desse ano. A ideia da rede é permitir que usuários cadastrem estabelecimentos comerciais de qualquer lugar para que os integrantes da rede tenham acesso a informações sobre produtos e serviços, de restaurantes a clínicas médicas, funcionando como uma espécie de guia mundial das cidades.

A diferença para as outras redes sociais, é que o guia gira em torno de locais e não apenas de pessoas. Os moradores da cidade podem deixar sua opinião sobre o lugar, fazer check-in ou check-out ou organizar eventos em lugares privados, como a própria casa.

Para cadastrar um estabelecimento é necessário que a cidade dele já possua um dono (responsável por moderar tudo o que será inserido na página da cidade no Ticies) e para se tornar dono de uma cidade é preciso adquirir o título em um leilão. Se, ao entrar na página do serviço, você procurar por uma cidade e ela ainda não tiver dono, pode dar o seu lance. A partir do primeiro lance, serão 120 horas de leilão até que o maior deles seja considerado vencedor.

O dono de cada município terá a responsabilidade de organizar os temas cadastrados e, em troca, ganha 51% de toda a receita gerada pelo local. De onde vem o dinheiro? Qualquer estabelecimento pode se cadastrar no Ticies de maneira gratuita com o pacote básico, mas pode comprar mais espaço e obter outras funcionalidades pagando por isso. No fim das contas, todo mundo ganha.

Mais informações sobre o Ticies, no blog.

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