sexta-feira, 27 de abril de 2012

Brasil é responsável por 4,3% de todo o spam que circula na internet, revela estudo



Cerca de 10% de todas as mensagens eletrônicas de propaganda não autorizada que chegam às caixas de e-mail dos usuários em todo o mundo saem da Índia. De acordo com um estudo realizado pela companhia de segurança digital Sophos, esse país asiático é o local com o maior número de spam por e-mail em todo o mundo. Completam o pódio dos três países com mais spam os Estados Unidos e a Coreia do Sul. Já o Brasil ficou em sétimo lugar na lista, sendo responsável por 4,3% de todo o spam que circula na internet.

Segundo Graham Cluley, consultor sênior de tecnologia da Sophos, a liderança da Índia no ranking pode ser explicado pelo processo de inclusão digital que vem tomando conta do país nos últimos meses. O crescimento do acesso à Internet na região é enorme, mas os cuidados dos usuários não são tão grandes. “Os números mostram que quanto mais usuários de Internet ficam online em economias que estão crescendo, menos tomam medidas certas para bloquear os malwares e infecções que tornam seus PCs zumbis de spam”, afirmou Cluley à BBC, que publicou
uma matéria sobre esse estudo no início desta semana

Os especialistas estimam que 80% dos e-mails de spam saem de computadores sem que seus usuários nem ao menos saibam disso. Isso acontece porque hackers invadem esses PCs e utilizam-nos para distribuir os malwares. E engana-se quem pensa que apenas os e-mails são atingidos.
Redes sociais como Facebook, Twitter e Pinterest também estão cada vez mais sendo alvo dessas práticas.

Confira abaixo uma tabela feita pelo
site TechTudo que mostra o ranking dos sete países que mais enviam spam:


Nenhum comentário:

Postar um comentário