Segundo pesquisa realizada no Reino Unido pelo banco Barclays, as redes sociais assumirão ainda mais posição entre as influências que interferem na hora da compra. De acordo o levantamento, nos próximos cinco anos o e-commerce será duplicado, movimentando mais de 3,3 bilhões de libras ou 4,1 bilhões de euros.
De acordo estimativa da pesquisa, em 2021, 41% dos consumidores serão influenciados pelas redes sociais, ou deverão usá-las para realizar compras. A porcentagem será ainda maior entre os consumidores com idade entre 25 e 34 anos.
Atualmente, os consumidores estão mais receptivos a novas ideias, sugestões e recomendações veiculadas nas redes sociais. No entanto, as empresas ainda vacilam ao utilizar redes como Twitter e Facebook.
As redes funcionam como canal de diálogo entre consumidores e uma determinada marca, facilitando a resolução de problemas, a publicidade e até mesmo uma pesquisa de opinião. Só que muitas empresas têm sofrido com essa abertura por conta de invenções e pressões de consumidores insatisfeitos.
Muitas vezes, devido à inexperiência, as empresas não sabem o que fazer, e isso pode causar danos irreparáveis a uma marca. As empresas devem estar atentas e agir com rapidez, se optar por entrar nas redes, é preciso que um profissional (ou até mesmo um setor, dependendo da empresa) assuma a responsabilidade e, principalmente, saiba lidar com situações de crise.
De acordo estimativa da pesquisa, em 2021, 41% dos consumidores serão influenciados pelas redes sociais, ou deverão usá-las para realizar compras. A porcentagem será ainda maior entre os consumidores com idade entre 25 e 34 anos.
Atualmente, os consumidores estão mais receptivos a novas ideias, sugestões e recomendações veiculadas nas redes sociais. No entanto, as empresas ainda vacilam ao utilizar redes como Twitter e Facebook.
As redes funcionam como canal de diálogo entre consumidores e uma determinada marca, facilitando a resolução de problemas, a publicidade e até mesmo uma pesquisa de opinião. Só que muitas empresas têm sofrido com essa abertura por conta de invenções e pressões de consumidores insatisfeitos.
Muitas vezes, devido à inexperiência, as empresas não sabem o que fazer, e isso pode causar danos irreparáveis a uma marca. As empresas devem estar atentas e agir com rapidez, se optar por entrar nas redes, é preciso que um profissional (ou até mesmo um setor, dependendo da empresa) assuma a responsabilidade e, principalmente, saiba lidar com situações de crise.
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