domingo, 1 de julho de 2012

Facebook cede à pressão das feministas e nomeia mulher para conselho administrativo


O Facebook cedeu à pressão das feministras e anunciou na semana passada a nomeação de Sheryl Sandberg como nova membro do Conselho Administrativo da Rede Social. Como divulgamos aqui no Blog , em maio, manifestantes entregram uma petição com 53 mil assinaturas, pedindo para a maior rede social do mundo adicionar as mulheres ao seu conselho administrativo.

Considerada a quinta mulher mais poderosa do mundo pela revista Forbes, Sheryl Sandberg, é a primeira mulher a integrar o conselho administrativo do Facebook e é a única executiva da empresa. Mark Suckerberg divulgou em comunicado, que a escolha do nome foi 'natural'. Apesar dos usuários do sexo feminino representam mais de metade dos 900 milhões de usuários e ter apenas Sheryl Sandberg no Conselho Administrativo, a decisão aponta para um novo caminho de modernização da rede.

A expectativa é que essa nomeação sirva de exemplo para outras empresas no mundo. Pois, segundo a Forbes, apesar das mulheres representarem 48% da força de trabalho norteamericana, elas ocupam apenas 24% dos cargos de áreas como matemática, engenharia, tecnologia e ciências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário