sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Discussão de casal em local público é narrada em tempo real pelo Twitter


Que o Twitter, assim como as demais redes sociais, é um meio de compartilhar informações, não restam dúvidas. Mas e quando o microblog, que já conta com mais de 200 milhões de usuários, é utilizado para publicar uma conversa particular ocorrida em um local público? Foi o que aconteceu  nos EUA com um casal que foi flagrando brigando em um restaurante da rede de fast food Burger King. O desenvolvedor Andy Boyle, de 21 anos, estava lanchando no local e, ao perceber a discussão, fez uma espécie de transmissão ao vivo da conversa do casal.

“Em uma série de 30 tuítes, ele explicou cada momento da discussão, revelou os motivos da briga – que começou pelo fato de a menina não lavar a louça na casa do rapaz, e depois se tornou um caso de traição –, transcreveu os diálogos entre o casal e até mesmo publicou fotos do restaurante e da dupla que estava discutindo”, informou o site Gawker, que republicou as mensagens postadas no Twitter sobre a briga do casal americano.

Casos como este nos fazem pensar em algumas questões como: Uma vez em um lugar público, o casal estava sujeito a esse tipo de comportamento em relação a uma pessoa que estivesse por perto? O que Andy Boyle fez caracteriza um exemplo de invasão de privacidade? Independentemente da resposta, uma coisa é certa: para evitar cair na rede, tomar cuidado na hora de ter determinadas atitudes em público é essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário