quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Brasil já é o terceiro país que mais acessa o Google+

Quem achava que o Google+ não estava ganhando a simpatia dos brasileiros está enganado. Pelo menos é o que mostra uma pesquisa da ComScore: o Brasil é o terceiro país que mais acessou a rede social em novembro do ano passado, com o total de 3,4 milhões de visitantes únicos. Quem lidera o ranking é os Estados Unidos, com 14,7 milhões de usuários, ou seja, 14,8% do total, enquanto a medalha de prata ficou com a Índia, com 4,3 milhões de acessos. Vale ressaltar, porém, que o relatório não considera a quantidade de usuários cadastrados e nem usuários via celular.

“O resultado contraria a percepção de que a rede (Google+) está ‘deserta’. A análise é de que o site do Google, lançado em junho de 2011, pode crescer com o tempo se trouxer inovações e aproveitar as reclamações sobre privacidade no Facebook”, ressalta a revista Exame em sua página na internet.

Ainda assim, o Facebook continua sendo a rede social mais acessada mundialmente. Em novembro de 2011, a rede social de Mark Zuckerberg registrou 792,9 milhões de visitantes únicos. Em seguida, surge o Twitter, com 167,9 milhões, e o LinkedIn, que ocupa o terceiro lugar, com 94,8 milhões. Já a rede social do Google teve 66,7 milhões de acessos, ultrapassando apenas o MySpace, que teve 61 milhões de visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário