A notícia da página foi divulgada através do twitter oficial da emissora no último dia 2 e já tem mais de 80 mil "curtidores". As postagens anunciam a programação do dia e pede a opinião dos seguidores sobre as atrações da grade, além de disponibilizar fotos e vídeos exclusivos. A página faz parte das novidades da emissora para 2012, que pretende, por meio da redes sociais, ampliar os canais de interação com o público.
Já era tempo da principal emissora de TV do Brasil reconhecer o potencial das redes sociais, principalmente do Facebook, que tem se tornado cada vez mais popular no país. O problema deve estar justamente aí: ter um canal aberto com o público e ouvir todos os comentários e as opiniões acerca de suas produções não deve ser nada fácil de se gerenciar e pode se tornar uma ameaça.
Uma coisa é fato, a Globo só quer mais audiência e não poderia perder para o Face, afinal, são mais de 35 milhões de brasileiros conectados à rede do Mark Zuckerberg - e, talvez, muitos estavam deixando a TV de lado para curtir outras coisas pela rede... Como diz o Arlindo Cruz, isso é globalização!
Brasil foi o país que mais cresceu no Facebook em 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário