quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Nokia recebeu $250 milhões da Microsoft em 2011


Na apresentação anual dos resultados fiscais, a Nokia afirmou que recebeu da Microsoft, para garantir o uso do sistema operacional Windows Phone em seus novos smartphones da série Lumia, 250 milhões de dólares.
O pagamento, realizado no último trimestre de 2011, seria o primeiro de vários agendados para os próximos anos. Assim garante o canadense Stephen Elop, diretor da empresa finlandesa e antigo executivo da própria Microsoft.
“Nosso acordo com a Microsoft prevê essa captação de recursos, assim como o pagamento de royalties por nossa parte pelo uso do sistema em cada aparelho”, afirmou a Nokia em comunicado oficial. O acordo para o uso da plataforma móvel, que prevê a injeção de dinheiro na companhia, já era conhecido por analistas de mercado. A surpresa ficou por conta dos altos números divulgados.
A abertura de valores pode significar que a companhia finlandesa esteja recebendo um desconto, não confirmado, pelo uso do Windows Phone em seus smartphones – valor que pode chegar a 30 dólares por aparelho, de acordo com a Microsoft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário