terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dono da rede e das capas

Veja e Época dedicaram suas capas ao dono da rede social mais popular do mundo, o Facebook.
As edições desta semana das revistas Veja e Época colocaram o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, em suas capas, ambas destacam o sucesso do empresário de 27 anos com fortuna avaliada em 100 bilhões de dólares. Além dessa coincidência, as revistas também deram destaque (dentro das matérias e em forma de infográfico) para os empresários que têm parte nas ações no Facebook.

Os focos das reportagens, no entanto, são diferentes. A Veja apresenta a penetração do site de relacionamento entre os internautas de cada país. A matéria cita a rápida expansão do ‘Face’, que deverá chegar a um bilhão de usuários em agosto deste ano.

Como o Facebook se tornou a rede social que é hoje e como fatura, além de dicas para os usuários, foi o foco assumido pela Época, que também destaca que muitas empresas estão aderindo a Fan Page, inclusive no Brasil. As críticas em relação à questão da privacidade foram lembradas em "subtexto" de quatro parágrafos.


Fontes
Época e Veja usam declarações feitas por Zuckerberg no ano passado e dão suporte ao texto com fontes distintas. O título da Abril entrevista “com exclusividade por e-mail” o empresário brasileiro Eduardo Saverin, que ajudou a criar o Facebook. A publicação da Globo consulta o filósofo Luiz Felipe Pondé. Em ambos os casos, são trazidos casos sobre a relação das pessoas com a rede social. Entre os exemplos está o videomaker João Rocha, de 28 anos, que perdeu o emprego por compartilhar informações confidenciais.

Com informações do Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário