segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Mulheres são maioria no Facebook

Um estudo do Pew Research Center divulgado na última sexta-feira (02/02) revela alguns dados interessantes sobre o Facebook e o comportamento de seus usuários. No Brasil, dos quase 38 milhões de internautas brasileiros, 54% são mulheres.

O Brasil ocupar 4º lugar no ranking da maior rede social do mundo, atrás da Indonésia (43 milhões), Índia (43,4 milhões) e, claro, EUA (156 milhões).

Segundo o estudo, as mulheres tem comportamento mais ativo na rede: elas atualizam muito mais conteúdo que os homens. Enquanto as mulheres postam em média 21 vezes por mês, os homens postam apenas 06. Mas, o que tanto as mulheres fazem nessa rede?


Recentemente pesquisadores de psicologia da rede, em Nova Iorque, chegaram a conclusão que as mulheres usam o Facebook como nova arma de conquista. A pequisa sugere que as mulheres postam 5 vezes mais fotos do que os homens e que a quantidade de tempo gasto no gerenciamento dos próprios perfis, além do tamanho das redes e do número de solicitações de "amizades" e de novas interações demonstram que as mulheres usam a rede para seduzir.

Os pesquisadores lamentavam que os valores culturais da mulheres ainda estivesse tão calcado na aparência e sugeriam que mulheres que estão no Facebook traem mais, pois, também atraem mais atenção. Resta saber se os pesquisadores também fizerem a mesma análise com os usuários masculinos. Ou se levaram em conta, que o objetivo original do próprio Facebook, criado por um homem, foi exatamente o de atrair "mulheres" e conquistar tietes.

Mas, pelo jeito, os pesquisadores puritanos continuam achando que a mulheres são ameaças ao éden digital. Esquecendo que aonde existir interação humana haverá o desejo de conquista e a sedução
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário