Você sabia que não são poucas as pessoas que acabam sendo influenciadas pelo conteúdo que é publicado pelos seus amigos nonas redes sociais? Foi o que revelou uma pesquisa elaborada pelo The Hollywood Reporter e Penn Schoen Berland.
Segundo o estudo, os internautas acabam se deixando levar pelas recomendações positivas dos contatos: 82% dos entrevistados admitem que costumam ouvir uma música indicada por amigos na rede social, enquanto 76% têm a mesma prática em relação a programas de TV, outros 75% fazem isso também com filmes e 74% testam games que são recomendados pelos seus contatos.
"As mídias sociais permitem que os consumidores realizem diversas tarefas ao mesmo tempo durante suas experiências de entretenimento, pelo fato de eles poderem se conectar com amigos e compartilhar opiniões", explicou o fundador e presidente do Penn Schoen Berland, Jon Penn.
A pesquisa ainda mostra que mais da metade dos usuários acredita que os sites são fundamentais para a formação de opinião. Dos entrevistados, 56% afirmaram que as redes sociais influenciam, sim, no que você assiste, ouve ou joga. Além disso, 80% não escondeu que acessa o Facebook enquanto está assistindo a um programa de televisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário