quarta-feira, 9 de maio de 2012

Animais de estimação têm redes sociais próprias na internet

Quem disse que cachorros ou outros animais de estimação não têm a sua própria rede social? Sim, existem várias páginas na internet exclusivas para eles. A pioneira no Brasil é a The Pet’s Universe, que conta atualmente com mais de 3 mil usuários-mascotes, entre cães, gatos, peixes, hamsters, coelhos e, por que não?, um cavalo e até uma dupla de porquinhos-da-índia.

Nessa rede social, os donos dos animais podem interagir, conversar no chat, adicionar amigos, postar fotos, ler dicas veterinárias e, lógico, encontrar pares para os seus bichos de estimação.

Outra página criada também com esses propósitos é o Animal Club. Essa rede social conta com aproximadamente 7 mil usuários (entre eles, um ouriço-do-mar), que trocam quase mil mensagens por dia. O curioso desse site é que, nele, os donos dos animais postam mensagens como se fossem os próprios bichos falando. 

O blog Interatividade, inspirado em uma matéria publicada na edição de abril da Revista da GOL, publica abaixo uma lista com outras redes sociais voltadas para os animais de estimação e os seus respectivos links:

OrkutPet (permite visualizar a região em que o animal vive): www.orkutpet.com.br.

Petis (possui recursos para integração de imagens, vídeos e posts para blogs): www.petis.com.br.

Yummypets (disponível apenas em francês, o site conta com serpentes e iguanas entre os seus usuários): www.yummypets.com.

UnitedCats e UnitedDogs (redes sociais estrangeiras em vários idiomas e exclusivas para gatos e cães, respectivamente): www.unitedcats.com e www.uniteddogs.com
(A foto que ilustra esta postagem foi publicada originalmente neste link.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário