sábado, 12 de maio de 2012

Dieckmann desiste de processar o google


 
Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo
O advogado de Carolina Dieckmann informou nesta sexta-feira, ao G1,  que não vai mais processar o Google Brasil. Segundo Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, um representante do site entregou uma carta em mãos, na qual a empresa trata do caso envolvendo a atriz Carolina Dieckmann, que teve fotos dela, nua, divulgadas na internet. O Google expôs ao advogado os empecilhos técnicos para impedir as buscas às imagens.

Na quinta-feira, Kakay disse que entraria com uma ação civil inibitória contra o Google, exigindo que a empresa retire do ar a ferramenta que permite a localização dos sites que estão divulgando as fotos de Carolina nua. No entanto, após a carta, o advogado mudou de opinião, “vamos mandar para o Google uma resposta à carta. Mas não justifica processá-lo, tendo em vista essa abertura demonstrada e o contato, esse diálogo que se estabeleceu. Ficou de bom tamanho”.

 O Google Brasil informou por meio de nota que não exerce nenhum tipo de interferência em seus resultados de buscas: "o Google vem a público esclarecer que não interfere em seus resultados de busca. O mecanismo de busca do Google é um indexador, ou seja, uma ferramenta que procura conteúdos disponíveis na internet. Para que um conteúdo não apareça na busca do Google, é necessário entrar em contato com o site que hospeda esse conteúdo e solicitar sua remoção".

Nenhum comentário:

Postar um comentário