Incentivar os seus mais de 900 milhões de usuários a combater a falta de órgãos necessários para realizar transplantes que podem salvar vidas: este é o objetivo do Facebook ao lançar, nesta terça-feira (1º), uma ferramenta para que os usuários se declarem doadores de órgãos. A rede social habilitou a categoria "Doador de órgãos" no perfil como parte da opção "Saúde e bem-estar", sob a epígrafe "Acontecimento cotidiano".
Uma vez ativada, a condição de doador poderá ser compartilhada com amigos e com a família. O internauta poderá indicar onde reside, desde quando é doador e os motivos que o levaram a essa decisão. Para os executivos da rede social, o Facebook pode desempenhar um importante papel para conscientizar as pessoas sobre os benefícios da doação de órgãos pelo simples fato de os usuários contarem a seus amigos que são doadores.
Em uma participação no programa Good Morning America, da rede de televisão ABC, Mark Zuckerberg revelou que teve a ideia de criar a opção de doador no Facebook por causa de sua namorada, que é pediatra. O criador da rede social mais popular do mundo disse ainda que também encontrou inspiração em seu mentor, Steve Jobs, que passou por um transplante de fígado na luta contra o câncer. ‘Esperamos construir ferramentas que ajudem as pessoas a transformarem a forma na qual solucionamos os problemas sociais globais juntos’, afirmou.
Nos Estados Unidos, o Facebook permite ainda que os usuários se registrem oficialmente como doadores através de formulários de entidades oficiais. ‘Hoje, mais de 114 mil pessoas nos Estados Unidos e milhões no mundo todo estão esperando por um coração, um rim ou um transplante de fígado que salve sua vida’, ressaltaram Zuckerberg e o chefe de operações da empresa, Sheryl Sandberg, em comunicado.
O canal de notícias CNN publicou uma matéria sobre essa novidade em sua página na internet. Além do texto, há um vídeo (ambos em inglês) com trechos da entrevista de Zuckerberg. Vale a pena conferir e, para fazer isso, é só clicar neste link.
Uma vez ativada, a condição de doador poderá ser compartilhada com amigos e com a família. O internauta poderá indicar onde reside, desde quando é doador e os motivos que o levaram a essa decisão. Para os executivos da rede social, o Facebook pode desempenhar um importante papel para conscientizar as pessoas sobre os benefícios da doação de órgãos pelo simples fato de os usuários contarem a seus amigos que são doadores.
Em uma participação no programa Good Morning America, da rede de televisão ABC, Mark Zuckerberg revelou que teve a ideia de criar a opção de doador no Facebook por causa de sua namorada, que é pediatra. O criador da rede social mais popular do mundo disse ainda que também encontrou inspiração em seu mentor, Steve Jobs, que passou por um transplante de fígado na luta contra o câncer. ‘Esperamos construir ferramentas que ajudem as pessoas a transformarem a forma na qual solucionamos os problemas sociais globais juntos’, afirmou.
Nos Estados Unidos, o Facebook permite ainda que os usuários se registrem oficialmente como doadores através de formulários de entidades oficiais. ‘Hoje, mais de 114 mil pessoas nos Estados Unidos e milhões no mundo todo estão esperando por um coração, um rim ou um transplante de fígado que salve sua vida’, ressaltaram Zuckerberg e o chefe de operações da empresa, Sheryl Sandberg, em comunicado.
O canal de notícias CNN publicou uma matéria sobre essa novidade em sua página na internet. Além do texto, há um vídeo (ambos em inglês) com trechos da entrevista de Zuckerberg. Vale a pena conferir e, para fazer isso, é só clicar neste link.
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