terça-feira, 22 de maio de 2012

Google e Facebook podem acabar em 5 anos

O  especialista em tecnologia, Eric Jackson, informou ao site da revista Forbes, para o qual é colaborador, que o futuro do Google e do Facebook pode ser triste. Segundo Jackson, em apenas cinco anos, elas podem desaparecer. Mesmo que as duas sejam grandes, e possuam muitos recursos, correm o risco de acabar sendo vítimas das mudanças contínuas do mercado. Pois o mundo está sempre em evolução e as pessoas estão cada vez mais utilizando os dispositivos móveis.

As empresas de internet, que surgiram na segunda década do século 21, são muito mais focadas no negócio móvel. O
Instagram é um exemplo disso. Para Jackson, os aplicativos mobile do Google e, principalmente, do Facebook, são muito fracos.

O Facebook tende a fragmentar as ferramentas, desenvolvendo programas separados para messenger, fotos e outros, dando a impressão de que ainda não sabe qual caminho percorrer no mundo dos dispositivos móveis. Ainda assim, visando ampliar os serviços, a companhia comprou o Instagram, por US$ 1,2 bilhão.

O Google, entretanto, já busca novos mercados, inclusive o da tecnologia mobile. Nesta terça-feira, a companhia concluiu a compra da Motorola Mobility, após oito meses do anúncio da aquisição, por US$ 12,5 bilhões. A Motorola havia se tornado uma parceira extremamente valiosa para o Google, pois fez uma grande aposta logo no início no Android.

As barreiras que impediam a compra vinham de autoridades regulatórias da China, que no domingo, 20, eliminou os entraves. A aprovação chinesa, no entanto, exige que o Google mantenha o Android gratuito e com código aberto por pelo menos cinco anos.


Fontes: Tecmundo e Forbes

Nenhum comentário:

Postar um comentário