Oferecer interatividade nas transmissões digitais durante 24 horas por dia: este é o objetivo do Portal de Interatividade (foto) do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Funcionando desde a última semana de agosto, o portal transformou a emissora de Sílvio Santos na primeira, no Brasil, a oferecer serviços interativos ininterruptamente. Isso porque outras emissoras nacionais, como a Globo e a Band, até então limitam a interatividade a programas específicos.
Fruto de uma parceira com a Totvs, o Portal de Interatividade é composto de conteúdos independentes da programação, como notícias, uma ferramenta para seguir no Twitter os profissionais da emissora, uma loja virtual, enquetes e quiz. De acordo com a revista Home Theater & Casa Digital, o portal vem com a possibilidade de ter o conteúdo sincronizado com a programação do canal, porém sem retirar do ar o restante do conteúdo. Nesse caso, o que acontece é que a interatividade relacionada ao programa em exibição surge como outro item do portal.
Alguns aperfeiçoamentos no Portal de Interatividade estão previstos. Um deles busca permitir que o telespectador tenha o seu próprio Twitter na página. Outra novidade que deve ser implantada se refere à loja virtual, criada em parceria com o Submarino: ela possibilitará a realização de transações diretamente da TV, no caso dos televisores com canal de retorno. Até agora, a transação precisa ser finalizada por telefone ou com um computador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário