quinta-feira, 27 de outubro de 2011

TV do futuro já era pensada por Steve Jobs e Apple deve lançá-la em 2012

Steve Jobs sabia como seria a TV do futuro e a Apple já deve estar, inclusive, produzindo-a. Quem garante é o biógrafo Walter Isaacson, responsável pela biografia autorizada de Jobs, falecido no início de outubro. Em uma das entrevistas para a biografia, o fundador da Apple teria dito a ele: "Eu gostaria de criar um aparelho de televisão integrado que fosse completamente fácil de se usar. Seria perfeitamente sincronizado com todos os seus dispositivos e com o iCloud. Esse televisor terá uma interface de uso mais simples do que você pode imaginar".

A Apple já estaria planejando o lançamento de uma TV inteligente, com um sistema de fácil uso. Tanto que alguns indícios levantados por alguns veículos especializados em tecnologia apontam para o lançamento no mercado de uma TV com um software da Apple integrado para algum momento do próximo ano. Essa televisão teria um sistema iOS, que permitiria a Apple transformar o aparelho de TV em um produto que iria além da exibição de vídeos. O equipamento funcionaria também como uma ferramenta para jogos, aplicativos, navegação pela programação e comentários nas redes sociais sobre o vídeo do YouTube que você está assistindo naquele momento.

“Além disso, essa futura TV poderia se conectar de forma simples aos outros dispositivos Apple, como o iPhone, iPad e o MacBook Air, dando uma linha de produtos totalmente integrados. Jobs ainda cita que o iCloud poderia se tornar o fio condutor de todos esses produtos, entregando o conteúdo para qualquer dispositivo Apple que você desejar”, informa o site VentureBeat em uma matéria publicada na última sexta-feira (21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário