terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Missão Bioma, o newsgame da Rede Globo

O jogo online Missão Bioma desafia os jogadores a proteger os biomas brasileiros das ameaças externas, provocadas pelo homem. Cada personagem colocado no tabuleiro tem que impedir de maneira diferente o avanço dos agentes da devastação, como poluição e motosserras.

O jogo combina raciocínio lógico com estratégia, além de exigir ação e rapidez do protetor virtual que luta em prol da Amazônia, do Cerrado, da Caatinga, do Pantanal, da Mata Atlântica e dos Pampas. Para isso, cada jogador precisa estar bem informado: o participante tem de ler ou assistir notícias da Rede Globo sobre meio ambiente e responder perguntas sobre elas.

O game também permite compartilhar conteúdo noticioso sobre questões ambientais com seus amigos. A proposta é que o jogo seja uma forma diferente e divertida de se manter atualizado sobre o que acontece no campo ambiental no Brasil.

Online e gratuito, Missão Bioma é o primeiro newsgame - jogo com conteúdo jornalístico - da Rede Globo e foi desenvolvido dentro do Projeto Globo Natureza. Para jogar, acesse missaobioma.g1.globo.com.


Informações do G1.

27 comentários:

  1. esse jogo e muito difisil de achar ja estou prucurando a meia hora

    ResponderExcluir
  2. O jogo está nesse link:
    http://missaobioma.g1.globo.com/. Confere aí!

    ResponderExcluir
  3. O jogo não tá carregando aqui :@ ¬¬'

    ResponderExcluir
  4. esse jogo deficio nao acho

    ResponderExcluir
  5. eu fico mas de meia hora jogando e nunca passa de nivel so que muinto bom

    ResponderExcluir
  6. o jogo é bom e quero passar logo de fase , só que eu quero saber se o fato deu ter me cadastrado no jogo paga algo quando vim a conta da minha internet ?

    ResponderExcluir
  7. como faço pra passar de fase ja to no 100% mas nao consigo ir pra outro tipo to na amazonia ja acabei to 100% mas nao da pra passa tipo pra caatinga cerrado entendeu como fasso pra passa pf responde rapido

    ResponderExcluir
  8. Tb estou nessa... Não consigo passar de fase.. cheguei a 100% e parou..

    ResponderExcluir
  9. EU to na caatinga e ja atingi os 100% e nao passo pra outro tipo de bioma alguem me ajuda?;D

    ResponderExcluir
  10. Para passar de fase vcs terão que terminar todos os desafios. Se já tiverem terminado os desafios comecem ajudando algum amigo a completar os desafios que pedem mais de 50 itens.

    ResponderExcluir
  11. porque nao consegui até agora estou tentando entrar mas nao da. meu deus eles mandao o sate mas nao asseça .coisa mais estranha . por vcs nao vao... parar de fazer mentira.ja entrei desde que foi publicado essa... vcs nao estende que eu quero preservar o meio ambiente mas vcs nao po...

    ResponderExcluir
  12. ja estalei mmais de mil vezez e não conssigo joga aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  13. eu quero saber se isso vem na conta da internet , é pago gente ? porque se for eu quero saber como cancelar o cadastro é mt frescura pra pessoa passar de fase .

    ResponderExcluir
  14. não é pagoooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  15. ta difícil sair de um bioma viu
    ja fiz 100 % no cerrado ja resolvi todos os desafios e nada
    como é que faz????

    ResponderExcluir
  16. Eu ja joguei todos os desafios, resolvi todos meus problemas, e resolvi todos os quis, só que nao desbloqueia os outros bioas, como eu faço?

    ResponderExcluir
  17. tbm nao consigo passa do bioma da amazonia ! to 100% alguem ajuda ai

    ResponderExcluir
  18. ta f.. viu pra jogar isso
    como é que passa pra outro bioma????????????????????

    ResponderExcluir
  19. gente como entra? to ficando doida de procurar eu entro e não dá nada poxa.

    ResponderExcluir
  20. terminei tbm todos os topicos do jogo mas naum consigo passar para outro bioma o q devo fzr mim ajudem pr fvr!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. vc tem que completar desafios que requere de 3 recurso dos quais poder social poder intelectual e poder enconomico ai de dez en dez niveis vc podera liberar biomas

    ResponderExcluir