segunda-feira, 5 de março de 2012

Pesquisa sobre segurança e gênero revela que mulheres são mais cautelosas do que os homens nas redes sociais

Pesquisa feita recentemente pela uSamp sobre Hábitos de Mídia Social e Inquérito de Privacidade revela as diferenças de gênero no uso das mídias sociais. Mulheres de todas as idades estão mais preocupadas com a privacidade e a segurança pessoal do que os homens nas redes sociais.

Apesar de estarem tão dispostas quanto os homens a fornecer informações sobre seus empregos, relacionamentos, preferências políticas e religiosas, as mulheres são muito mais cautelosas do que os homens nos assuntos relacionados a detalhes pessoais como números de telefone, emails e endereços. Três quartos dos homens e mulheres estão dispostos a compartilhar seu status de relacionamento, mas apenas 20% das mulheres partilhariam a sua localização, em comparação com 35% de homens dispostos a divulgar essa informação. E embora 55% dos homens disseram não se importar em compartilhar seu email pessoal, apenas 42% das mulheres o fariam.


Foram pesquisados cerca de 600 homens e mulheres a partir de uma amostra de âmbito nacional sobre os sites de mídia social que eles usam e o tipo de informação que os mesmos divulgam online. A pesquisa revelou que usuários de mídias sociais sabem que precisam ter cuidado com o que eles revelam, mas também que as empresas não estão fazendo o suficiente para proteger as suas informações.
Cerca de 85% dos entrevistados disseram que os usuários devem assumir a responsabilidade sobre a sua própria privacidade. Ao mesmo tempo, 75% concordaram que as redes sociais também devem assumir a responsabilidade de proteção da privacidade. 


Em relação ao uso das midias, mulheres com mais de 35 anos estão mais propensas a usar o Facebook do que os homens na mesma faixa etária. As mais velhas também usam as mídias sociais mais do que os homens mais velhos: 60% das mulheres com mais de 50 anos visitam esses sites todos os dias, enquanto apenas 37% dos homens na mesma faixa etária o fazem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário