quarta-feira, 14 de março de 2012

Homem cria mecanismo para alimentar seu cachorro através do Twitter

Não é novidade alguma que a interatividade proporcionada pela internet, sobretudo pelas redes sociais, desconhece limites. Mas, ainda assim, não é difícil se surpreender com o uso criativo das mídias sociais pelos seus usuários. Um exemplo recente envolve o Twitter. Utilizando o microblog que recebe mensagens de até 140 caracteres, Nat Morris, um consultor de tecnologia da informação de 30 anos, desenvolveu um método diferenciado para alimentar seu cachorro, o terrier Toby. Funciona assim: através do envio de uma simples mensagem para o perfil @FeedToby, um dispenser é aberto e oferece comida ao animal.

“Quando a mensagem é enviada, um microcontrolador Nanode, que está conectado a um motor retirado de uma impressora HP Deskjet 500, é responsável por interpretar a ação. Feito isso, uma campainha começa a tocar, e Toby se senta debaixo de um tubo existente no compartimento, que, em seguida, aciona o motor liberando a porta por onde saem os biscoitos. Morris explica que focou na criação desse facilitador, pois passa muito tempo fora de casa trabalhando, o que o impede de alimentar o cachorro da forma convencional”, de acordo com o site Ubergizmo.

O Daily Mail entrevistou o inventor dessa ideia e também publicou uma matéria em sua página na internet. “Nat Morris conta que, no início, o cão estranhou um pouco, mas que agora ele já espera o momento em que a comida cairá. O único problema enfrentado pelo inventor é que seus amigos e familiares adoraram o sistema, e começaram a enviar muitas mensagens no Twitter para que Toby pudesse comer. Por isso, ele teve que limitar os horários de funcionamento, evitando que o cão acabasse se alimentando mais do que deveria. 


Para completar o projeto, o consultor ainda instalou uma câmera com acesso online, possibilitando que ele pudesse acompanhar e ver se tudo está funcionando dentro do previsto. Ele ainda pensa em algumas atualizações, como uma balança para certificar que o cãozinho está recebendo a quantidade adequada de ração.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário