Nem atrativa nem funcional é a publicidade apresentada em muitos webjornais americanos. Essa é a conclusão do estudo realizado por pesquisadores da Pew Research Center em 22 site de notícias e mais de 5.300 anúncios publicitários.
De acordo com o artigo publicado no New York Times, a falta de publicidade nos webjornais é o resultado da falta de esforço das próprias empresas em usar a potencialidade da tecnologia, como personalizar os anúncios conforme o comportamento do público.
O desafio do jornalismo na web é justamente conseguir a viabilidade financeira por meio da publicidade para sobreviver na internet. Para isso, segundo o diretor de Projetos em Jornalismo do Centro Pew, Tom Rosentiel, em entrevista ao NYT, é fundamental entender as necessidades, gostos e atitudes do consumidor de notícia. Os anúncios com base na navegação dos usuários são mais interessantes e valiosos aos anunciantes, enfatizou Rosenstiel.
De acordo com o artigo publicado no New York Times, a falta de publicidade nos webjornais é o resultado da falta de esforço das próprias empresas em usar a potencialidade da tecnologia, como personalizar os anúncios conforme o comportamento do público.
O desafio do jornalismo na web é justamente conseguir a viabilidade financeira por meio da publicidade para sobreviver na internet. Para isso, segundo o diretor de Projetos em Jornalismo do Centro Pew, Tom Rosentiel, em entrevista ao NYT, é fundamental entender as necessidades, gostos e atitudes do consumidor de notícia. Os anúncios com base na navegação dos usuários são mais interessantes e valiosos aos anunciantes, enfatizou Rosenstiel.
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