segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Campus Party ainda é lugar para meninos?


A Campus Party, o maior evento sobre internet e tecnologia do planeta, realizado entre os dias 6 e 12 de fevereiro em São Paulo, liberou no sábado passado (11/02) os dados oficiais do evento. Ao todo, 7,5 mil pessoas visitaram essa edição, no entanto, as mulheres ainda são minoria no evento geek. Ao todo, somente 29% dos campuseiros eram do sexo feminino, contra 71% dos homens.

A organização do evento comemora esses números, pois alega que essa foi a maior participação das mulheres desde que a feira começou a ser feitas aqui no Brasil. Ano passado, elas representavam apenas 20% dos participantes.

Pensando nisso, os organizadores montaram nessa edição atividades especificamente voltadas para este publico, com palestras sobre empreendedorismo feminino e mulheres nas mídias sociais. No entanto, vale questionar se colocar algumas palestras sobre gênero é o suficiente para estimular a participação feminina.


Óbvio que a grande maioria pode argumentar que as palestras estão abertas para a participação de todos, mas o que esses números mostram eh que o buraco é bem mais embaixo quando se refere a relação - ainda desigual - entre mulheres e tecnologia. Resta torcer para que as futuras edições tragam dados mais equilibrado entre os gêneros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário