quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O Facebook e os números

Semana passada, o Facebook deu entrada no que deve ser a maior oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de uma empresa de tecnologia da história.

No documento, entregue à Securities and Exchange Commission (SEC), algumas informações comprovam o tamanho da estreia, como também demonstram que o site vem se tornando menos dependente de publicidade.

Confira alguns números:
  • 83% da receita total do Facebook vem de publicidade; 
  • Essa fatia representa 3,15 bilhões de dólares; 
  • No início de 2010, 99% da receita do site era proveniente de publicidade; 
  • 12% da receita do ano passado veio de games e aplicativos produzidos pela Zynga; 
  • O Netflix gastou 3,9 milhões de dólares anunciando na rede em 2011; 
  • 1 bilhão de dólares foi o lucro líquido do site em 2011; 
  • A rede tem hoje 845 milhões de usuários ativos; 
  • A cada 24 horas, 250 milhões de fotos são postadas; 
  • Diariamente, são 2,7 bilhões de likes e comentários; 
  • 28 milhões de dólares foi o valor gasto pelo Facebook com publicidade em 2011; 
  • O site concentra hoje 17,7% da receita de publicidade online de display, mais do que Google (9,3%), Yahoo (13,1%) e Microsoft (4,9%); 
  • Até o fim do ano, essa fatia subirá para 28%; 
  • Em dezembro, o site deve concentrar 1/6 da receita publicitária dos Estados Unidos. 
Fonte: Revista Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário