No documento, entregue à Securities and Exchange Commission (SEC), algumas informações comprovam o tamanho da estreia, como também demonstram que o site vem se tornando menos dependente de publicidade.
Confira alguns números:
- 83% da receita total do Facebook vem de publicidade;
- Essa fatia representa 3,15 bilhões de dólares;
- No início de 2010, 99% da receita do site era proveniente de publicidade;
- 12% da receita do ano passado veio de games e aplicativos produzidos pela Zynga;
- O Netflix gastou 3,9 milhões de dólares anunciando na rede em 2011;
- 1 bilhão de dólares foi o lucro líquido do site em 2011;
- A rede tem hoje 845 milhões de usuários ativos;
- A cada 24 horas, 250 milhões de fotos são postadas;
- Diariamente, são 2,7 bilhões de likes e comentários;
- 28 milhões de dólares foi o valor gasto pelo Facebook com publicidade em 2011;
- O site concentra hoje 17,7% da receita de publicidade online de display, mais do que Google (9,3%), Yahoo (13,1%) e Microsoft (4,9%);
- Até o fim do ano, essa fatia subirá para 28%;
- Em dezembro, o site deve concentrar 1/6 da receita publicitária dos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário