domingo, 19 de fevereiro de 2012

Revista elabora ranking das 10 companhias mais inovadoras do mundo e do Brasil

A publicação norte-americana Fast Company divulgou na última quinta-feira (16) o ranking de inovação tecnológica de 2012. Os três primeiros lugares não apresentam grandes surpresas. Apple, Facebook e Google ficaram com o 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente. Quem surpreendeu foi o Occupy, movimento que iniciou em Wall Street e se espalho pelo mundo, que ficou na sétima posição do ranking.

"Disruptivo. Democrático. Transparente. Know-how tecnológico. Design inteligente. Local e global. Valores definidos. O Occupy é espiritualmente semelhante às empresas inovadoras que elogiamos nesta lista", diz o texto da Fast Company que justifica a inclusão do movimento no ranking.

A Fast Company elabora uma lista com 50 empresas do mundo todo que se destacaram pela inovação tecnológica durante o ano. Em 2012, além do ranking geral, a revista também separou por temas e mercados específicos e inovou elaborando uma lista exclusiva com empresas brasileiras, indianas e chinesas, hoje, países emergentes.

No ranking nacional, a empresa que ficou no topo foi a bioquímica Bug ( no 33º lugar). Também estão na lista as estatais Petrobrás (6º) e Embraer (5º).

Veja o top 10 do Brasil e do mundo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário