terça-feira, 6 de março de 2012

Até que o Facebook nos separe

Que você é seguido pelas redes sociais, disso você sabe. Mas, você imaginaria que sua companheira (ou seu companheiro) está aproveitando as redes e suas facilidades para lhe vigiar? Hoje, com a proliferação de câmeras digitais e de smartphones você pode ser pego com a "boca na botija" fácil fácil - e, pior, nas redes sociais, para todo mundo ver.

A constatação de que as tecnologias vêm tendo um papel cada vez maior nas separações de casais nos leva a pensar nas redes sociais, onde antigas paqueras se reencontram, velhos romances e até ficantes mais recentes... E o "amigo" acaba virando "amante". Segundo a Associação de Advogados Matrimoniais dos EUA, as publicações no Facebook já correspondam a 20% das provas apresentadas por cônjuges do país na hora da separação.


É preciso considerar que as redes sociais na internet não são as causadoras de divórcios, apenas potencializam a probabilidade do infiel ser descoberto. Redes como o Facebook e o Twitter exigem maior fidelidade do casal, já que tudo (ou quase tudo) está na rede. Por eles, sabe-se onde a pessoa está, com quem e fazendo o quê, além das trocas de mensagens e dos comentários que quando não são reveladores, comprometem os envolvidos.

Se você não deve, não tem o que temer... Mas, sabia que já existe até rede social para os traídos via redes sociais? Qualquer coisa, deixe o seu depoimento lá! O Facebookcheating.com reúne dezenas de histórias contadas por internautas sobre traições realizadas por meio do Facebook.


Com informações da BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário