sexta-feira, 9 de março de 2012

Empresa de cartão de crédito dá desconto por tweets de seus clientes

As empresas estão cada vez mais atentas ao potencial das redes sociais. Nesta semana, por exemplo, uma delas resolveu demonstrar que leva mesmo a sério essa importância: trata-se da companhia de cartão de crédito American Express, que fez do Twitter o mais novo alvo de suas promoções. O microblog que recebe mensagens de até 140 caracteres faz parte do novo programa de descontos que pode garantir aos usuários preços mais baixos em vários estabelecimentos.

“Para conseguir os benefícios, o dono do cartão precisa acessar o site para sincronizar o cartão de crédito com a sua conta no Twitter. Depois disso, basta ficar de olho nos perfis das empresas parceiras do serviço (Best Buy, McDonald’s, Whole Foods Market e Zappos) e da própria American Express. Elas divulgarão hashtags promocionais que os usuários precisarão compartilhar nos perfis e, automaticamente, graças à sincronização feita no site da empresa, eles terão esse crédito salvo em seu cartão de crédito. Na hora de fazer a compra, não haverá mudança — a não ser no valor da nota final. Também não é preciso código, cupom, nada disso. Somente passar o cartão. O desconto vai ser concedido de maneira automática”, informou o site TechTudo na última quinta-feira (8).

Confira abaixo o vídeo explicativo desse processo (aúdio em inglês e sem legendas):


Nenhum comentário:

Postar um comentário