quarta-feira, 7 de março de 2012

Estudo mapeia o conteúdo dos blogs brasileiros em 2011

Um interessante estudo sobre o conteúdo dos blogs no Brasil em 2011 revelou, entre outros dados, que os principais temas abordados nas postagens foram basicamente três: entretenimento, tecnologia e educação. Também aparecem com certo destaque no ano passado assuntos como saúde, artes/design e esportes. Neste último caso, o mais citado nos blogs do país é o futebol (55%), algo totalmente coerente, já que se trata de uma das maiores paixões nacionais.

Ainda de acordo com o levantamento, o Google foi a marca mais citada nos blogs brasileiros, sendo seguido pela Samsung e pela Apple. Com relação aos países mais citados nas postagens, o Brasil ficou com a primeira posição, ultrapassando os EUA e o Japão. Entre as cidades mais citadas nos blogs nacionais, o pódio ficou formado, respectivamente, por Rio de Janeiro, Londres e Paris. Já as personalidades mais citadas foram atores e atrizes enquanto músicos e políticos apareceram em seguida na lista.

Elaborado pela boo-box, empresa brasileira de tecnologia para publicidade e mídias sociais, o estudo é oriundo de uma análise de cerca de 20 mil blogs nacionais. Para conferir o infográfico com os principais dados desse levantamento, clique neste link.


Nenhum comentário:

Postar um comentário