domingo, 4 de março de 2012

Ferramenta gratuita mostra se alguém está vigiando você na internet

Atire a primeira pedra quem nunca se perguntou se existe alguma pessoa ou empresa vigiando as suas informações pessoais na internet... Mas agora já é possível solucionar essa dúvida com a ajuda de uma ferramenta chamada Privacy Score, que pode ser baixada gratuitamente. Ela faz a varredura de mais de 1.400 páginas de grande porte e envia ao usuário alertas de sites que rastreiam o seu nome na rede.

Ainda que rastrear o que os usuários fazem enquanto navegam em uma página seja algo comum entre sites de e-commerce e redes sociais, muitos internautas nem desconfiam que o rastreamento pode permanecer mesmo depois de eles fecharem as janelas. A Privacy Score utiliza, então, uma escala de 0 a 100 para definir o nível de compartilhamento de informações.

“Quanto mais alto o valor, maior a confiança no site. Se o valor for baixo, as informações vazam para anunciantes. As informações citadas se referem aos cookies armazenados no computador, e a finalidade é mostrar anúncios e propagandas personalizadas. Caso o usuário mantenha a pasta de cookies vazia, isso pode ser evitado”, de acordo com o Daily Mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário