quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Através de notebook e smartphones, médicos dos EUA narram cirurgia pelo Twitter


O Twitter é apenas para falar banalidades ou acompanhar o que dizem as pessoas que você segue, correto? Não necessariamente. A equipe médica de Geoff Nestor, que sofria de epilepsia há oito anos, utilizou a rede social que já ultrapassa os 250 milhões de seguidores para testar uma nova modalidade de interação on-line: narrar uma cirurgia no cérebro do paciente, que estava internado em um hospital regional dos Estados Unidos.

Um notebook e alguns smartphones foram utilizados para a narração do procedimento cirúrgico via Twitter, que tinha como objetivo compartilhar informações sobre a operação (como passo a passo da cirurgia e fotografias) com outras pessoas que têm a mesma doença. E o paciente concordou com a transmissão de todo o processo pela rede social: “Se eu puder ajudar os outros, quero que eles veem o máximo possível de cada passo da cirurgia”, disse Geoff Nestor.

De acordo com o portal G1, com base em informações do canal  TodaysTMJ4,"milhares de pessoas seguem o centro médico no Twitter e tiveram a chance de ver os procedimentos de uma cirurgia em primeira mão na última terça-feira (27). Os médicos que participaram da operação publicaram fotos e frases como: 'Agora estamos implantando um osso artificial'. Durante a cirurgia, Geoff foi acordado e contribuiu para a conversa on-line no Twitter".

Nenhum comentário:

Postar um comentário