A versão brasileira deve ser implantada até o final de 2011. Beatty explicou ao IDG Now que já existem 700 colaboradores no Yahoo! Answers, e que estes serão selecionados segundo critérios como atividade e respeitabilidade. Depois, o site pretende abrir para a publicicação de conteúdo a qualquer usuário cadastrado, como nos EUA.
A escolha do Brasil foi justificada por ter um público “sofisticado” e uma rede de blogueiros “altamente engajada”, de acordo com o Portal Making Of. O Yahoo Contributor Network funcionada desde novembro de 2010, depois que o Yahoo, em maio daquele ano, adquiriu a Associated Content, plataforma de produção colaborativa cofundada por Beatty em 2005.
The Huffington Post
Quem também deve desembarcar no Brasil é o site de notícas The Huffington Post. A previsão é para novembro deste ano, segundo reportagem do jornal O Globo. Arianna Huffington (veja entrevista), responsável pelo site, esteve em setembro no país e ressaltou as características positivas do mercado local, como o “seu crescimento econômico e seu potencial no futuro”. Além dos EUA, o The Huffington Post tem versões no Canadá e Reino Unido e breve estará na França.
Nenhum comentário:
Postar um comentário