Os mais de 700 milhões usuários do Facebook podem ter, em breve, um dispositivo que vai permitir uma maior interação com internautas de todo o mundo. Trata-se de uma ferramenta que vai traduzir as mensagens postadas nessa rede social, possibilitando a comunicação entre pessoas, ainda que elas não entendam o idioma uma da outra.
Dois tipos diferentes de tradução serão oferecidos aos usuários: uma automática, que será providenciada pela Microsoft Bing Tranlate e feita por meio de um sistema, e uma outra, que consiste numa tradução comunitária, em que os usuários vão poder apresentar as suas próprias versões. Se aprovadas por outros internautas, elas passarão a ser oficiais e vão substituir as automáticas.
“Esse mecanismo não servirá somente para os usuários, uma vez que muitas empresas e marcas já estão construindo no Facebook uma base de fãs internacionais. Por essa razão, a opção de ter seus posts traduzidos significa que eles serão capazes de atrair o público estrangeiro. Atualmente, em sua fase de testes, o botão Traduzir só está aparecendo para usuários com sua linguagem definida como coreano, japonês, russo, tailandês e chinês. E, se essa ferramenta for bem recebida pelos usuários, o Facebook vai passá-la para outros idiomas mais populares”, explica a matéria sobre o assunto publicada no site TechTudo na última sexta-feira (7).
Nenhum comentário:
Postar um comentário