sábado, 8 de outubro de 2011

Facebook terá ferramenta de tradução para ampliar interação entre usuários


Os mais de 700 milhões usuários do Facebook podem ter, em breve, um dispositivo que vai permitir uma maior interação com internautas de todo o mundo. Trata-se de uma ferramenta que vai traduzir as mensagens postadas nessa rede social, possibilitando a comunicação entre pessoas, ainda que elas não entendam o idioma uma da outra.

Dois tipos diferentes de tradução serão oferecidos aos usuários: uma automática, que será providenciada pela Microsoft Bing Tranlate e feita por meio de um sistema, e uma outra, que consiste numa tradução comunitária, em que os usuários vão poder apresentar as suas próprias versões. Se aprovadas por outros internautas, elas passarão a ser oficiais e vão substituir as automáticas.

“Esse mecanismo não servirá somente para os usuários, uma vez que muitas empresas e marcas já estão construindo no Facebook uma base de fãs internacionais. Por essa razão, a opção de ter seus posts traduzidos significa que eles serão capazes de atrair o público estrangeiro. Atualmente, em sua fase de testes, o botão Traduzir só está aparecendo para usuários com sua linguagem definida como coreano, japonês, russo, tailandês e chinês. E, se essa ferramenta for bem recebida pelos usuários, o Facebook vai passá-la para outros idiomas mais populares”, explica a matéria sobre o assunto publicada no site TechTudo na última sexta-feira (7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário