domingo, 2 de outubro de 2011

Twitter cria serviço especial aos jornalistas

Alguns jornalistas estão a twittar freneticamente. Outros apenas estão conectados às publicações de outros colegas no Twitter. Outra parte está a twittar, a ler e a responder o que dizem seus leitores, conseguindo, algumas vezes, boas histórias dessa interatividade.

Para atender a este público, os jornalistas, existe agora o “Twitter para Jornalistas” que pretende aprimorar e melhorar a relação entre o Twitter e os profissionais da comunicação (repórteres, editores, produtores, redatores etc).

Para facilitar e ajudar o trabalho dos interessados, foi desenvolvido um tipo de manual que traz as hahstags para um eficaz aproveitamento das notícias e um buscador com uma lista de plataformas e programas para ampliar o alcance do Twitter. O manual está somente em inglês e divide-se em quatro partes:

· #Report, estratégias de buscas, como encontrar fontes de informação e dicas para usar o Twitter pelo celular.
· #Engage, traz um glossário de recomendações para twitear de maneira melhor e construir uma marca na rede.
· #Publish informações sobre como fazer a publicação das mensagens em outras páginas e meios de comunicação.
· #Extra, serviço de atenção ao consumidor que inclui informações as plataformas oficiais do Twitter, como a TweetDeck ou Twitter para Mac.

As redes sociais são, cada vez mais,  também um instrumento de trabalho para jornalistas em qualquer parte do mundo. Para ajudá-los nesse esforço de usar a rede, há alguns meses o Facebook fez algo especial para os profissionais da comunicaç
ão, criando a sua página “Facebook for Journalists”, que mostra como utilizar a rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário